Geschäftsbedingungen

Índice

  1. Âmbito de aplicação
  2. Celebração do contrato
  3. Direito de rescisão
  4. Preços e condições de pagamento
  5. Condições de entrega e expedição
  6. Reserva de propriedade
  7. Responsabilidade por defeitos (garantia)
  8. Resgate de cupões de promoção
  9. Direito aplicável
  10. Local de jurisdição
  11. Código de Conduta
  12. Resolução alternativa de litígios

1) Âmbito de aplicação

1.1As presentes Condições Gerais de Venda (doravante designadas por "CGV") da empresa Nextrend GmbH (doravante designada por "Vendedor") aplicam-se a todos os contratos celebrados entre um consumidor ou um comerciante (doravante designado por "Cliente") e o Vendedor relativamente a todos os bens e/ou serviços apresentados na loja online do Vendedor. A inclusão das próprias condições do Cliente é rejeitada, exceto se acordado de outra forma.

1.2Um consumidor, na aceção das presentes CGV, é qualquer pessoa singular que conclua um negócio jurídico para fins que não possam ser predominantemente atribuídos nem à sua atividade comercial nem à sua atividade profissional independente.

1.3Um empresário, na aceção das presentes CGV, é uma pessoa singular ou colectiva ou uma sociedade com capacidade jurídica que, ao concluir um negócio jurídico, actua no exercício da sua atividade comercial ou profissional independente.

2) Celebração do contrato

2.1As descrições dos produtos contidas na loja online do vendedor não constituem ofertas vinculativas por parte do vendedor, mas servem para apresentar uma oferta vinculativa por parte do cliente.

2.2O cliente pode apresentar a oferta através do formulário de encomenda online integrado na loja online do vendedor. Depois de colocar os produtos selecionados no cesto de compras virtual e de passar pelo processo de encomenda eletrónica, o cliente apresenta uma proposta contratual juridicamente vinculativa relativamente aos produtos contidos no cesto de compras, clicando no botão que conclui o processo de encomenda. Além disso, o cliente também pode apresentar a proposta ao vendedor por correio eletrónico, fax ou telefone.

2.3O vendedor pode aceitar a proposta do cliente no prazo de cinco dias,

  • enviando ao cliente uma confirmação da encomenda por escrito ou uma confirmação da encomenda sob a forma de texto (fax ou correio eletrónico), sendo a receção da confirmação da encomenda pelo cliente decisiva para o efeito, ou
  • entregando as mercadorias encomendadas ao cliente, sendo decisiva a receção das mercadorias pelo cliente, ou
  • solicitando o pagamento ao cliente após a realização da encomenda.

Se existirem várias das alternativas acima mencionadas, o contrato é celebrado no momento em que uma das alternativas acima mencionadas ocorre em primeiro lugar. O prazo de aceitação da oferta começa no dia seguinte ao do envio da oferta pelo cliente e termina no final do quinto dia após o envio da oferta. Se o vendedor não aceitar a oferta do cliente no prazo acima referido, tal será considerado uma rejeição da oferta, pelo que o cliente deixa de estar vinculado pela sua declaração de intenções.

2.4Se for selecionado um meio de pagamento oferecido por PayPal, o pagamento será processado através do prestador de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxembourg (doravante: "PayPal"), sujeito aos Termos de Utilização de PayPal, que podem ser consultados em https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/useragreement-full ou - se o cliente não tiver uma conta PayPal - sujeito aos termos e condições para pagamentos sem uma conta PayPal, disponíveis em https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/privacywax-full. Se o cliente pagar através de um método de pagamento oferecido pelo PayPal que pode ser selecionado no processo de encomenda online, o vendedor já declara a aceitação da oferta do cliente no momento em que este clica no botão que conclui o processo de encomenda.

2.5Ao apresentar uma oferta através do formulário de encomenda em linha do vendedor, o texto do contrato é guardado pelo vendedor após a celebração do contrato e enviado ao cliente sob a forma de texto (por exemplo, correio eletrónico, fax ou carta) após o envio da encomenda do cliente. O vendedor não disponibilizará o texto do contrato para além deste momento. Se o cliente tiver criado uma conta de utilizador na loja online do vendedor antes de enviar a sua encomenda, os dados da encomenda são arquivados no sítio Web do vendedor e podem ser acedidos gratuitamente pelo cliente através da sua conta de utilizador protegida por palavra-passe, introduzindo os dados de início de sessão correspondentes.

2.6Antes de efetuar uma encomenda vinculativa através do formulário de encomenda em linha do vendedor, o cliente pode reconhecer eventuais erros de introdução de dados, lendo atentamente as informações apresentadas no ecrã. Um meio técnico eficaz para reconhecer melhor os erros de introdução de dados pode ser a função de ampliação do programa de navegação, que aumenta a visualização no ecrã. Os clientes podem corrigir as suas entradas durante o processo de encomenda eletrónica utilizando as funções habituais do teclado e do rato até clicarem no botão que finaliza o processo de encomenda.

2.7Apenas a língua alemã está disponível para a celebração do contrato.

2.8O processamento da encomenda e o contacto são normalmente efectuados por correio eletrónico e por processamento automático de encomendas. O cliente deve certificar-se de que o endereço de correio eletrónico por ele fornecido para o processamento da encomenda está correto, para que as mensagens de correio eletrónico enviadas pelo vendedor possam ser recebidas nesse endereço. Em particular, ao utilizar filtros de SPAM, o cliente deve garantir que todas as mensagens de correio eletrónico enviadas pelo vendedor ou por terceiros encarregados pelo vendedor de processar a encomenda podem ser entregues.

3) Direito de anulação

3.1De um modo geral, os consumidores beneficiam de um direito de rescisão.

3.2Para mais informações sobre o direito de anulação, consultar a política de anulação do vendedor.

4) Preços e condições de pagamento

4.1Salvo indicação em contrário na descrição do produto do vendedor, os preços indicados são preços totais que incluem o IVA legal. Quaisquer custos adicionais de entrega e envio serão indicados separadamente na respectiva descrição do produto.

4.2No caso de entregas em países fora da União Europeia, podem ser incorridos custos adicionais em casos individuais pelos quais o vendedor não é responsável e que devem ser suportados pelo cliente. Estes incluem, por exemplo, custos de transferência de dinheiro por instituições de crédito (por exemplo, taxas de transferência, taxas de câmbio) ou direitos de importação ou impostos (por exemplo, direitos aduaneiros). Estes custos podem também ser incorridos em relação à transferência de fundos se a entrega não for efectuada num país fora da União Europeia, mas o cliente efetuar o pagamento a partir de um país fora da União Europeia.

4.3A(s) opção(ões) de pagamento será(ão) comunicada(s) ao cliente na loja em linha do vendedor.

4.4Se tiver sido acordado o pagamento antecipado por transferência bancária, o pagamento é devido imediatamente após a celebração do contrato, exceto se as partes tiverem acordado uma data de vencimento posterior.

4.5Se for selecionado um meio de pagamento oferecido através do serviço de pagamento "PayPal", o pagamento será processado através de PayPal, sendo que PayPal pode também utilizar os serviços de terceiros prestadores de serviços de pagamento para este efeito. Se o vendedor também oferecer meios de pagamento através de PayPal para os quais efectua pagamentos antecipados ao cliente (por exemplo, compra por conta ou pagamento em prestações), cede o seu direito de pagamento a este respeito a PayPal ou ao prestador de serviços de pagamento comissionado por PayPal e especificamente nomeado para o cliente. Antes de aceitar a declaração de cessão do vendedor, PayPal ou o prestador de serviços de pagamento contratado por PayPal efectuará uma verificação de crédito utilizando os dados do cliente transmitidos. O vendedor reserva-se o direito de recusar ao cliente o meio de pagamento selecionado em caso de resultado negativo da verificação. Se o meio de pagamento selecionado for autorizado, o cliente deve pagar o montante da fatura no prazo de pagamento acordado ou nos intervalos de pagamento acordados. Neste caso, o cliente só pode pagar a PayPal ou ao prestador de serviços de pagamento comissionado por PayPal com efeito de quitação da dívida. No entanto, mesmo em caso de cessão de créditos, o vendedor continua a ser responsável pelos pedidos de informação gerais do cliente, por exemplo, relativamente a mercadorias, prazos de entrega, expedição, devoluções, reclamações, declarações de revogação e remessas ou notas de crédito.

4.6Se for selecionado um método de pagamento oferecido através do serviço de pagamento "mollie", o pagamento é processado através do prestador de serviços de pagamento Mollie B.V., Keizersgracht 313, 1016 EE Amesterdão, Países Baixos (a seguir designado por "mollie"). Os métodos de pagamento individuais oferecidos através da mollie são comunicados ao cliente na loja online do vendedor. Para processar os pagamentos, a mollie pode utilizar outros serviços de pagamento aos quais se podem aplicar condições de pagamento especiais, sobre as quais o cliente poderá ser informado separadamente. Para mais informações sobre a "mollie", consultar o sítio Internet https://www.mollie.com/pt/ recuperável.

4.7Se for selecionado o modo de pagamento compra por conta, o preço de compra é devido após a entrega e a faturação da mercadoria. Neste caso, o preço de compra deve ser pago no prazo de 14 (catorze) dias a contar da receção da fatura sem deduções, salvo acordo em contrário. O vendedor reserva-se o direito de propor o modo de pagamento compra por conta apenas até um determinado volume de encomenda e de recusar este modo de pagamento se o volume de encomenda especificado for ultrapassado. Neste caso, o vendedor informará o cliente de uma restrição de pagamento correspondente nas suas informações de pagamento na loja online. O vendedor também se reserva o direito de efetuar uma verificação de crédito ao selecionar o método de pagamento compra por conta e de rejeitar este método de pagamento se a verificação de crédito for negativa.

4.8Se for selecionado um método de pagamento oferecido através do serviço de pagamento "Klarna", o pagamento é processado através do Klarna Bank AB (publ), Sveavägen 46, 111 34 Estocolmo, Suécia (doravante "Klarna"). Para mais informações e para os termos e condições do Klarna, consultar as informações de pagamento do vendedor, que podem ser consultadas no seguinte endereço Internet

https://bernstein-badshop.de/serviço/métodos de pagamento

5) Condições de entrega e expedição

5.1Se o vendedor se propuser expedir as mercadorias, a entrega será efectuada dentro da área de entrega especificada pelo vendedor para o endereço de entrega especificado pelo cliente, salvo acordo em contrário. O endereço de entrega especificado no processamento da encomenda pelo vendedor é decisivo para o processamento da transação. Não obstante, se for selecionado o método de pagamento PayPal, é determinante o endereço de entrega fornecido pelo cliente ao PayPal no momento do pagamento.

5.2Os bens entregues por um transitário são entregues "free kerbside", ou seja, no passeio público mais próximo do endereço de entrega, salvo indicação em contrário nas informações de envio na loja em linha do vendedor e salvo acordo em contrário.

5.3Se a entrega dos bens não for efectuada por motivos da responsabilidade do cliente, este suportará os custos razoáveis incorridos pelo vendedor em consequência disso. Tal não se aplica aos custos de devolução se o cliente exercer efetivamente o seu direito de rescisão. Se o cliente exercer efetivamente o seu direito de rescisão, aplica-se aos custos de devolução o disposto na política de rescisão do vendedor.

5.4Se o cliente atuar na qualidade de empresário, o risco de perda acidental e de deterioração acidental dos bens vendidos é transferido para o cliente logo que o vendedor tenha entregue os bens ao transitário, ao transportador ou a outra pessoa ou organização designada para efetuar a expedição. Se o cliente atuar na qualidade de consumidor, o risco de perda acidental e de deterioração acidental dos bens vendidos só é transferido quando os bens forem entregues ao cliente ou a uma pessoa autorizada a recebê-los. Não obstante, o risco de perda acidental e de deterioração acidental dos bens vendidos é transferido para o cliente, mesmo no caso de consumidores, logo que o vendedor tenha entregue os bens ao transitário, ao transportador ou à pessoa ou organização de outro modo designada para efetuar a expedição, se o cliente tiver encarregado o transitário, o transportador ou a pessoa ou organização de outro modo designada para efetuar a expedição e o vendedor não tiver previamente nomeado essa pessoa ou organização ao cliente.

5.5O vendedor reserva-se o direito de rescindir o contrato em caso de auto-entrega incorrecta ou inadequada. Isto só se aplica no caso de o vendedor não ser responsável pela não entrega e de o vendedor ter concluído uma transação de cobertura específica com o fornecedor com o devido cuidado. O vendedor envidará todos os esforços razoáveis para obter as mercadorias. Em caso de indisponibilidade ou de disponibilidade apenas parcial dos bens, o cliente será imediatamente informado e a contrapartida será reembolsada sem demora.

5.6Se o vendedor disponibilizar os bens para recolha, o cliente pode recolher os bens encomendados dentro do horário de expediente especificado pelo vendedor na morada por este indicada. Neste caso, não serão cobrados quaisquer custos de envio.

6) Reserva de propriedade

Se o vendedor efetuar um pagamento antecipado, manterá a propriedade dos bens entregues até que o preço de compra devido tenha sido pago na totalidade.

7) Responsabilidade por defeitos (garantia)

7.1Salvo indicação em contrário nas disposições seguintes, aplicam-se as disposições legais relativas à responsabilidade por defeitos. Para além disso, aplica-se o seguinte aos contratos de fornecimento de mercadorias:

7.2Se o cliente atuar como empresário,

  • o vendedor tem a possibilidade de escolher o tipo de cumprimento posterior;
  • no caso de bens novos, o prazo de prescrição dos defeitos é de um ano a contar da entrega dos bens;
  • os direitos e reclamações por defeitos são excluídos para bens usados;
  • o prazo de prescrição não recomeça se for efectuada uma entrega de substituição no âmbito da responsabilidade por defeitos.

7.3As limitações de responsabilidade acima referidas e a redução do prazo de prescrição não se aplicam

  • a pedidos de indemnização e de reembolso de despesas por parte do cliente,
  • no caso de o vendedor ter ocultado fraudulentamente o defeito,
  • para bens que tenham sido utilizados num edifício de acordo com o seu uso normal e que tenham causado o seu defeito,
  • para qualquer obrigação existente do vendedor de fornecer actualizações para produtos digitais, no caso de contratos de fornecimento de bens com elementos digitais.

7.4Além disso, para os empresários, os prazos legais de prescrição de qualquer direito legal de recurso existente não são afectados.

7.5Se o cliente atuar como comerciante na aceção do § 1 do Código Comercial Alemão (HGB), está sujeito à obrigação comercial de inspecionar e notificar os defeitos de acordo com o § 377 do HGB. Se o cliente não cumprir as obrigações de notificação aí previstas, a mercadoria é considerada aprovada.

7.6Se o cliente atuar na qualidade de consumidor, é-lhe pedido que reclame junto do expedidor sobre a mercadoria entregue com danos de transporte evidentes e que informe o vendedor desse facto. Se o cliente não o fizer, tal não terá qualquer efeito sobre as suas reivindicações legais ou contratuais por defeitos.

8) Resgate de cupões de promoção

8.1Os cupões emitidos gratuitamente pelo vendedor no âmbito de campanhas promocionais com um período de validade específico e que não podem ser adquiridos pelo cliente (a seguir designados por "cupões promocionais") só podem ser resgatados na loja online do vendedor e apenas durante o período especificado.

8.2Os produtos individuais podem ser excluídos da promoção do voucher se uma restrição correspondente resultar do conteúdo do voucher promocional.

8.3Os vales promocionais só podem ser trocados antes da conclusão do processo de encomenda. Não é possível efetuar uma compensação posterior.

8.4Só pode ser trocado um vale de promoção por encomenda.

8.5O valor da mercadoria deve ser pelo menos igual ao montante do vale de promoção. O crédito remanescente não será reembolsado pelo vendedor.

8.6Se o valor do vale de promoção não for suficiente para cobrir a encomenda, pode ser selecionado um dos outros métodos de pagamento propostos pelo vendedor para liquidar a diferença.

8.7O saldo de crédito de um vale de promoção não é pago em dinheiro nem vence juros.

8.8O vale de promoção não será reembolsado se o cliente devolver as mercadorias pagas, no todo ou em parte, com o vale de promoção no âmbito do seu direito legal de rescisão.

8.9O vale de promoção é transmissível. O vendedor pode efetuar o pagamento com efeito liberatório ao respetivo titular que resgatar o vale de promoção na loja online do vendedor. Isto não se aplica se o vendedor tiver conhecimento ou ignorância grosseira da não autorização, incapacidade legal ou falta de poder de representação do respetivo titular.

9) Direito aplicável

A todas as relações jurídicas entre as partes aplica-se o direito da República Federal da Alemanha, com exclusão das leis relativas à compra internacional de bens móveis. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a proteção concedida pelas disposições obrigatórias da lei do país em que o consumidor tem a sua residência habitual não seja retirada.

10) Local de jurisdição

Se o cliente atuar como comerciante, pessoa colectiva de direito público ou fundo especial de direito público com sede social no território da República Federal da Alemanha, o foro exclusivo para todos os litígios decorrentes do presente contrato é a sede social do vendedor. Se o cliente estiver domiciliado fora do território da República Federal da Alemanha, o local de estabelecimento do vendedor será o local exclusivo de jurisdição para todos os litígios decorrentes do presente contrato, se o contrato ou os créditos decorrentes do contrato puderem ser atribuídos à atividade profissional ou comercial do cliente. No entanto, nos casos acima referidos, o vendedor tem sempre o direito de recorrer ao tribunal do local de atividade do cliente.

11) Código de Conduta

12) Resolução alternativa de litígios

12.1A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma para a resolução de litígios em linha na Internet, através da seguinte ligação: https://ec.europa.eu/consumidores/odr

Esta plataforma serve de ponto de contacto para a resolução extrajudicial de litígios decorrentes de contratos de compra ou de prestação de serviços em linha em que esteja envolvido um consumidor.

12.2O vendedor não é obrigado nem está disposto a participar num processo de resolução de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumo.

DIVISÓRIA DE DUCHE EX416 / DX416
CABINA DE DUCHE EX101
10 ANOS DE GARANTIA - CONDIÇÕES DE GARANTIA

Por favor, guarde todos os documentos num local seguro, pois fazem parte do seu contrato de compra e venda.

Como comprador de divisórias de duche dos modelos EX416 / DX416 / EX101 para uso pessoal, recebe uma garantia de 10 anos sobre a qualidade do material e da superfície, a segurança funcional e a mão de obra profissional deste produto e dos seus componentes.

Nome e endereço do fiador:
O garante é a Nextrend GmbH, Weiherstraße 1, 65439 Flörsheim a.M., Alemanha.

Referência aos direitos legais do consumidor:
Os direitos legais do consumidor em caso de defeitos não são limitados por esta garantia. Estes podem ser exercidos gratuitamente.

Condições de garantia:

1.
A garantia aplica-se apenas a produtos novos. Os produtos de exposição estão excluídos da garantia, uma vez que já não correspondem ao estado de novo devido à utilização e aos efeitos de demonstração.

2.
A garantia abrange a qualidade do material e da superfície, a segurança funcional e o acabamento profissional do produto e dos seus componentes. A garantia abrange o vidro, as dobradiças, os perfis de parede e os suportes.

Não cobre a manutenção do estado de novo.

3.
A garantia aplica-se exclusivamente a favor do comprador que adquiriu o bem para seu uso pessoal. É intransmissível e estende-se ao âmbito territorial da lei aplicável no momento da celebração do contrato de compra e venda. Está excluída qualquer reclamação fora desta área de validade.

4.
Esta garantia será cumprida, ao critério do garante, através da reparação ou da entrega posterior dos componentes afectados do produto. A garantia não abrange a totalidade do objeto do fornecimento e não inclui a montagem.

5.
A garantia só é válida se o produto tiver sido corretamente transportado e instalado por uma empresa especializada. A elevada utilização e as vantagens funcionais só são garantidas se o duche e os seus perfis de parede forem instalados com precisão por pessoal qualificado e adaptados às condições estruturais.

Estão excluídos da garantia os danos de qualquer tipo que possam ser atribuídos a erros de funcionamento ou a alterações das condições de instalação profissional ou dos consumíveis.

Se existirem recomendações do fabricante para o cuidado do produto, os danos causados pela utilização de produtos de terceiros não recomendados pelo fabricante (por exemplo, produtos de impregnação ou de cuidado não recomendados pelo fabricante, têxteis e materiais não resistentes à cor) são excluídos da garantia.

6.
A garantia termina dez anos após a data de entrega do produto ao comprador. O prazo não é suspenso nem interrompido por outros serviços - como a utilização de direitos de garantia legais.

Se o fiador não tiver disponível uma peça de substituição devido a uma alteração do modelo do produto entretanto ocorrida, o fiador é livre de, à sua discrição, prestar o serviço de garantia de outra forma, por exemplo, fornecendo um componente funcionalmente semelhante de um modelo sucessor. Se tal não for possível ou razoável para o fiador, o direito de garantia do comprador caduca sem substituição.

Registo do pedido de garantia:

As reclamações ao abrigo da garantia devem ser apresentadas ao fiador por escrito ou em forma de texto, apresentando a fatura, que é considerada como o certificado de garantia. O comprador deve descrever as circunstâncias e apresentar provas através de documentos significativos e, se necessário, fotografias.

Após a receção da declaração, o fiador deve declarar ao comprador, no prazo de duas semanas, se é reconhecido um direito de garantia. O fiador ou um terceiro autorizado pelo fiador deve ser autorizado a inspecionar o produto no local, mediante marcação prévia, a fim de verificar a justificação da reclamação.

Não coberto pela garantia:

  • Desgaste normal e natural do produto
  • Peças de desgaste como os rebordos do duche, rodapés
  • Danos sofridos pelo comprador devido ao desgaste normal e natural
  • Modificações incorrectas efectuadas por pessoas não autorizadas
  • Utilização anormal, por exemplo, para fins comerciais fora da área de habitação privada
  • Manuseamento não autorizado de calor, humidade, líquidos e produtos de conservação
  • Destruição deliberada, utilização incorrecta ou danos acidentais
  • Todas as alterações causadas por agentes que contenham ácido, solventes ou álcool
  • Caraterísticas típicas do produto que não constituem um defeito material
  • Serviços adicionais relacionados com a correção de um defeito de material, planeamento e instalação/montagem.